sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nossos roteiros.

Pegando o gancho da volta ao mundo que Sassá dará para chegar na Copa, vou colocar dar um breve resumo de nosso roteiro para a aventura sul africana.

Eu e Fernando (meu irmão) sairemos do Rio no dia 11/6 e chegaremos a Joanesburgo no dia 15, depois de um conexão e dois dias em Istanbul. Sassá vai dar uma voltinha na China para comprar uns metrôs e alcança a gente a tempo de ver o segundo jogo do Brasil.

Vannier chegará lá para ver a abertura da Copa, mas não terá um trajeto simples. Sairá de Cabo Verde pra Lisboa, passará em Paris e Adis Abeba até alcançar Joanesburgo. Também se juntará ao nosso time um curitibano que nos alcançou via orkut.

Já na África do sul nossos planos são de ficar em Joanesburgo no começo, assistindo a várias particas. Seguiremos para Durban com o pretexto de vermos Brasil e Portugal e lá passaremos alguns dias.

Se o Dunga não atrapalhar e o Brasil passar em primeiro estaremos de volta a Joanesburgo para ver as oitavas (acredito que contra o Chile). Se não for o primeiro, poderemos ter que assistir um hipotético Coreia do Norte e Honduras ou até um animado Portugal e Espanha.

Passsada essa fase, vamos ao sul. Em Port Elizabeth, assistiremos a um embate entre Brasil e Holanda(se meu bolão estiver certo). Se alguém quiser, temos ingressos sobrando para essa partida.

Mais alguns dias e vamos para a Cidade do Cabo comemorar aniversário de Sassá. Tentaremos pular o muro do Estádio para assistir às semifinais. Espero que o Brasil esteja lá, mas o jogo também pode ser Holanda e Inglaterra, ou Portugal e França. Aproveitaremos para fazer um circuito do vinhos e espantar um pouco o frio.

De cidade do Cabo voltamos a Joanesburgo, com uma passada em Bloenfontein. Clima de fim de festa. E após acompanharmos a final na TV ou roubarmos a credencial de um jornalista distraído, comemoraremos o hexa, ou veremos a festa dos Espanhois.

Ao fim de tudo, hora de voltar para casa.