segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um pouco de Futebol de Bola Oval e jogado com as mãos.

Como o ano esportivo só começa de fato na quarta, quando o Vasco estreia na Libertadores, vou falar um pouco de outro esporte.

Ontem foi a final do campeonato de futebol americano. Se enfrentaram os Gigantes de Nova York (Godzilla e King Kong na área!) contra os Patriotas da Nova Inglaterra (Mel Gibson no comando?).

Diferente de outros esportes como basquete e futebol, onde a diferença de importância entre jogadores de cada posição é menor, o quarto zagueiro é o jogador mais importante no esporte estadunidense.É o responsável por iniciar cada jogada de ataque e municiar seus colegas.

Do lado patriota, estava o marido da Giselle, Tom Brady. Tido como um dos craques da sua geração, tricampeão. Do outro, esatava o irmão pereba do Peyton Manning (o outro craque da geração), Eli. Este com um título contra o mesmo Brady.

Como de hábito o jogo começou animado. Ficou modorrento no 2º e 3º quartos e só esquentou no último. Ahmad Bradshaw (será irmão da Carrie?) fez uma descida completa faltando menos de um minuto.

Tom ainda tentou, mas ele perdeu de novo para Eli, que apesar de ser pereba já ganhou mais que o irmão.

E assim fiquei acordado até 1 da manhã.

p.s. no intervalo ainda teve um playback da Madonna.