quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Pequenos Gigantes"

Pequenos Gigantes é um filme de 1994 estrelado por Rick Moranis, onde ele treina um time de futebolo americanos composto por crianças desajeitadas. Esses meninos acabam protagonizando uma zebra contra o tradicional time infantil treinado pelo irmão do personagem de Moranis.

A rodada da Chapions League dessa semana lembrou foi de "pequenos gigantes". Claro que os pequenos envolvidos não são tão pequenos assim, mas alguns gigantes europeus não tiveram os resultados que era mais esperado. Vamos, jogo a jogo.

CSKA 1 X 1 Real Madrid - O time russo, frente ao poderoso 2º melhor time do mundo, esquadra de Mourinho e Cristiano Ronaldo, tinha o frio como seu maior aliado. Mesmo saindo atrás, o time teve raça e contou com alterações ousadas do técnico até conseguir o empate no final. Embora o Real ainda seja favorito, os russos conseguiram manter o confronto aberto para o jogo de volta. Jogou como grande e seguiu vivo.

Napoli 3 X 1 Chelsea. - Acho que o Napoli podia ser chamado de Caçador de Marajás da Champions. Após colocar o time da grana do "Mundo Arábe" na Europa League, está prestes a tirar o time da máfia Russa da jogada. Pelo clima da torcida e pelo jeito de jogar do time, os jogos no San Paolo lembram jogos da Taça Libertadores. É o time do sul da Italia em seu momento de maior destaque após a Era Maradona. Sempre é bom lembrar que o time quase acabou na década de 90.

Basel 1 X 0 Bayern - A Basileia é mais famosa pelos acordos de regulação bancária que pelo futebol, porém o time que já derrubou o gigante Manchester United na primeira fase saiu na frente do gigante de Munique. O jogo foi aberto, mas pela bola que vem jogando o time Suíço, dá para sonhar com a classificação para as quartas de final.

Olympique Marseille 1 X 0 Inter de Milão - O time de Marselha foi muito forte no começo dos anos 90, com a presença de Abedi Pelé. Ganhou a Liga dos Campeões de 93. Porém um escândalo com apostas o tirou da disputa do título mundial daquele ano e o rebaixou na Liga Francesa. É o maior time francês, mas está aquém do destaque (e do orçamento) da Internazionale. Hoje, com os filhos de Abedi (André e Jordan) em campo o Olympique ganhou de um time italiano cada vez mais afundado em crise.

Vamos ver se no jogo de volta, as "zebras" se confirmarão.