sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Ficha Que Não Cai*


Olá leitores, olá colegas de blog e de jornada pela Copa do Mundo,

Sonho em ver uma Copa desde que me lembro por gente, algumas de minhas primeiras lembranças organizadas remetem a partidas de futebol, no estádio e na TV. Romário começando no Vasco, jogando com Geovani e com Dinamite, Maradona destruindo na Copa de 86, golaço de Josimar sem ângulo na mesma copa, Zico perdendo Pênalti contra a França (primeira vez que chorei por causa de futebol!) e tantas outras memórias povoam essa período da minha vida me tornaram um apaixonado por futebol e ir à Copa é meio como me casar com o amor de minha vida!

Não se vai a uma Copa do Mundo sem grana do jeito que estou indo sem uma fenomenal chutada de balde, aliás, uma não, várias! Você começa a comprar ingressos mais de um ano antes sem fazer idéia de que para que jogos os ingressos seriam, tem que convencer sua futura esposa de que é justo passar um mês na África do Sul vendo jogos que ela insiste que você poderia ver na TV, tem que explicar para um monte de tias porque gastar todo esse dinheiro para ir a copa se a próxima será no Brasil.

Parece que vou mesmo à Copa, coisa que eu nunca achei que conseguiria fazer e, além disso, ainda me tornei, não sei bem como, Blogueiro com a chance e a responsabilidade de contar para todo mundo como está sendo essa preparação e como será a brincadeira lá na terra de Mandela (Madiba como bem lembrou nossa cara Fernanda). A ficha demora a cair, tem tanta gente que deveria ir e não vai: Ganso e Ronaldinho por exemplo. Hoje mesmo o Drogba se machucou e parece que não vai e eu, Fernando Stern de Niterói estarei lá, incrível!

Agora me deixem voltar ao trabalho, porque se não entregar uns documentos até sexta que vem vou acabar sendo cortado da lista do Dunga!

* Publicado também no Blog Brazuca Brazuca do Globo online

Hora de revisar o Bolão??

É nessa hora que vai ter um monte de gente querendo rever o suas projeções no bolão.

O grande "japono-brazuca" Tanaka quebrou o Drogba e deu uma força também aos tugas.

E o Kléberson ainda não quebrou a perna...

Continuemos na torcida, enquanto a seleção continua na abstinência.

Do Globoesporte.com

Drogba está fora da Copa do Mundo, segundo jornal francês

Atacante da Costa do Marfim se machucou no amistoso contra a seleção japonesa nesta sexta-feira, na Suíça

Por GLOBOESPORTE.COM Sion, Suíça

Dider Drogba, principal jogador da Costa do Marfim, rival do Brasil no Grupo G, sofreu uma lesão no cotovelo direito durante o amistoso contra a seleção japonesa, nesta sexta-feira, e foi levado para o hospital (veja o lance no vídeo ao lado). Segundo o jornal francês ''L'Equipe'', o próprio atleta revelou que não teria condições de participar da Copa do Mundo.

Além disso, um integrante da comissão técnica da Costa do Marfim confirmou à reportagem do jornal "O Globo" que o atacante não terá condições de disputar o Mundial. O lance aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo após um choque com o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Após a falta, Drogba caiu sobre o braço direito e saiu com fortes dores do gramado. O jogador foi substituído por Doumbia, e os marfinenses venceram a partida por 2 a 0.

Mesmo perdendo seu principal jogador para a Copa do Mundo, o técnico da seleção da Costa do Marfim Sven Goran Eriksson isentou Marcus Tulio de culpa no lance.

- Falta de sorte, não quis machucá-lo, futebol é jogo de contato - disse.

Drogba se machuca em amistoso contra o JapãoDrogba cai no gramado após choque com Marcus Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês