sábado, 12 de junho de 2010

África via Ásia - falta pouco!

Também estou um pouco mais perto de Jonesburgo!!! Quero dizer, na verdade estou a 5 dias + 13 horas de viagem. Não vou fazer a mesma troca de voos que nem o rapazinho aí de baixo, mas em milhagem acho que eu ganho...

Após um voo de 12 horas, fui do Rio pra Paris. Saí do Rio no exato momento em que começou França x Uruguai (que descobriria depois ser uma pelada). Nas 5 horas em que fiquei mofando no aeroporto de Paris tentei entrar aqui para dar um alô, mas nao fui feliz (maldito smartphone!).

Nestas 5 horas de um breve retorno a Paris, o que dizer de útil? O clima estava ok, um ou outro com camisa de time de futebol, as meninas continuam uma gracinha, bonitinhas e sem 'derrière'. "toujour la même chose" , hehehehe.
O clima da copa já aparece de alguma forma. Cheguei no aeroporto e já tinha jornal impresso falando do jogo da frança. Mas como? eu entrei num aviao, e tava começando o jogo. Saio, e já tá no papel? Meio esquisito, coisas de fusos horário loucos... Aproveitei para me atualizar de outros detalhes da copa.

Findado este tempo, pego outro voo pra Hong Kong. Após um atraso de 2 horas por conta de greve dos 'frentistas' do aeroporto (yes, nao saímos pois não havia combustível), levantamos voo. E 11 horas depois estou aqui, acabei de chegar. São 10h30 da manhã, e sinto-me agora verdadeiramente ansioso pela chegada na África. Meus convivas estarão lá antes, preparando o terreno e fazendo reconhecimento de campo. Já vou chegar na boa!

Ah, dia 15, terça, tentarei ver Brasil x Coréia às 2 da manhã (horário de HK)!!
Abs

Primeiros dias de Copa

Fala pessoal,

dois dias e muitas coisas a contar.

Primeiro a aventura para chegar ate aqui. Sai de Cabo Verde, passei por Lisboa e terminei a primeira parte da viagem em Paris. Passei uma noite e um dia na cidade luz, caminhando pelo Champs ELisees, Louvres, Tuilleries, Sena, Ile Saint MichelQuartier Latin... Enfin, depois de Paris rumo ao coracao da Africa. O voo ia de Paris para Adis Abeba, Etiopia, onde trocamos de aviao para Joanesburgo. Nao sem um problema... um atraso de duas horas.

Chegamos ao aeroporto meia hora antes do jogo inaugural. Alguns mexicanos foram correndo para o Estadio, mas eu resolvi assistir no aeroporto mesmo. Os sulafricanos estavam muito empolgados e torceram muito, mas o time deles nao ajuda.

Depois fui para o hostel e ja cansado jantei por la assistindo a pelada horrorosa entre Franca e Uruguai.

Hoje ja foi um dia totalmente diferente. Fui a Sandton, o bairro chique aqui de j'burg. Os principais centros comerciais, os grandes hoteis, e o que mais me interessava a FIFA FAN FEST. Passei a tarde la fazendo a minha pesquisa inicial do terreno. MAs antes, passei no Nelson Mandela Square, onde a Sony tem um grande stand onde eles transmitem os highlights de 25 dos 64 jogos da copa que serao filmados em 3D. Muito interessante!! Alem disso, eles transmitem alguns clips.

Quanto a minha pesquisa, eu escrevo mais depois. Mas por hora, tenho a dizer que e muito interessante a experiencia.

O lado negativo daqui e o transporte. Sem carro, estamos dependentes dos caros taxis... a solucao e encontrar alguem e dividir.

Por hoje e so, pessoal.

Se derrubar e penalti

ja estou na africa do sul desde ontem. Conto os detalhes depois...

Estou vivo o que e importante, mas mais importante e que estou indo assistir ao jogo da Argentina em 3D!

Ate mais e desculpe pela falta de acentos e pela pressa...