sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Ficha Que Não Cai*


Olá leitores, olá colegas de blog e de jornada pela Copa do Mundo,

Sonho em ver uma Copa desde que me lembro por gente, algumas de minhas primeiras lembranças organizadas remetem a partidas de futebol, no estádio e na TV. Romário começando no Vasco, jogando com Geovani e com Dinamite, Maradona destruindo na Copa de 86, golaço de Josimar sem ângulo na mesma copa, Zico perdendo Pênalti contra a França (primeira vez que chorei por causa de futebol!) e tantas outras memórias povoam essa período da minha vida me tornaram um apaixonado por futebol e ir à Copa é meio como me casar com o amor de minha vida!

Não se vai a uma Copa do Mundo sem grana do jeito que estou indo sem uma fenomenal chutada de balde, aliás, uma não, várias! Você começa a comprar ingressos mais de um ano antes sem fazer idéia de que para que jogos os ingressos seriam, tem que convencer sua futura esposa de que é justo passar um mês na África do Sul vendo jogos que ela insiste que você poderia ver na TV, tem que explicar para um monte de tias porque gastar todo esse dinheiro para ir a copa se a próxima será no Brasil.

Parece que vou mesmo à Copa, coisa que eu nunca achei que conseguiria fazer e, além disso, ainda me tornei, não sei bem como, Blogueiro com a chance e a responsabilidade de contar para todo mundo como está sendo essa preparação e como será a brincadeira lá na terra de Mandela (Madiba como bem lembrou nossa cara Fernanda). A ficha demora a cair, tem tanta gente que deveria ir e não vai: Ganso e Ronaldinho por exemplo. Hoje mesmo o Drogba se machucou e parece que não vai e eu, Fernando Stern de Niterói estarei lá, incrível!

Agora me deixem voltar ao trabalho, porque se não entregar uns documentos até sexta que vem vou acabar sendo cortado da lista do Dunga!

* Publicado também no Blog Brazuca Brazuca do Globo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário