Depois de um período de silêncio após a magistral atuação do time de Dunga contra a Holanda, estou eu de volta ao blog.
A notícia mais importante é que eu, Fernando e Sassá estaremos hoje no Soccer City vendo a final da Copa. Vannier não vai porque não está mais entre nós*. Ronaldinho não veio à Copa, mas nós viemos. A seleção não chegou à final, mas nós vamos!
Contando um pouco mais sobre nossas aventuras sul africanas, fomos embora de Port Elizabeth no dia seguinte ao jogo do Brasil e fomos nos descontrair na estrada até a Cidade do Cabo. Tínhamos dois dias para curtir as atrações do caminho.
Chegamos na Cidade do Cabo já aceitando melhor a derrota e podemos curtir bem a cidade. E é uma cidade que vale a visita. Diferente de Joanesburgo, que se não fosse a Copa eu não ficaria um dia.
Como a parte mais importante é a Copa, vou falar dos jogos. Holanda e Uruguai, fomos assistir num bar, onde todos os locais torciam para os europeus como se holandeses fossem. E ainda declararam Suárez inimigo público número um por impedir o gol de Gana e desclassificar o último africano. Chamavam o Uruguai de "cheater". Isso que dá fazer copa em país que não entende do jogo.
Mesmo com o nosso apoio(excessão de Sassá que torceu para a Holanda), a Celeste tombou.
No dia seguinte tinha Alemanha e Espanha. Fomos assistir na fan fest da Cidade do Cabo. Mais uma vez pudemos presenciar algo que não acredito que ocorrerá no Brasil. A cada jogo, os sul africanos adotam os times jogando como se fossem os seus, usando camisas e bandeiras.
Por algum motivo (alguém imagina qual?) os sul africanos brancos torciam para a Alemanha, enquanto os demais (negros, mulatos, indianos) adotaram a Espanha. Dessa vez nossa torcida deu certo (excessão para Sassá) e Carles Puyol resolveu a parada.
Passada as semis, retornamos ontem ao Joanesburgo para a grande final. Eu acredita na Fúria. Como diria Bolinha, "é a Fúria, mané!"
*Vannier começou ontem sua viagem de retorno a Cabo verde. Se tudo deu certo, hoje ele chegou em Paris, após um pulo na Etiópia.
Já está em Paris, em escala de uns dias para chegar a Cabo Verde.
ResponderExcluirBjos
Será que já podemos postas as fotos dele se barbeando...
ResponderExcluirAgora vamos ouvir falae do que interessa. micos etc!
ResponderExcluirEscrevo antes do jogo, considerando que embora a Espanha seja melhor, vai ganhar a Holanda. Tremendo retrocesso histórico!!!
Ontem acabou a Taça Ampérica. Uruguai foi campeão. Com direito dramático (Cala a boca, Galvão!) de bola do Forlan no travessão no último lance...
Conseguiram ingresso com algum brasileiro desapontado?!
ResponderExcluirAhh, quero ir na final tb, droga!
Bom, acho que o jeito vai ser tentar a fan fest de Copa mesmo.
Beijos
Pq Sassá tem essa mania?!? Meu deus!! Q cara do contra...
ResponderExcluirvaleu pela citaçao Bruno!!
É a Furia!!
Pena q o gol nao saiu antes da prorrogaçao... ia faturar mais um bolão...
abçs
Bo______
Ora Bo__________, o Sassá torce pro time da penitenciária. Fora isso, não nada que o desabone.
ResponderExcluirEmprego bom é comentarista de futebol. A Espanha era melhor, foi melhor em todo o jogo, mas ganhou de 1 x 0 no final da prorrogação. Isso é o futebol, e os caras comentando parece que foi 3 x 0 no tempo normal.
Da Copa América tão citada pelos comentaristas acima, o Uruguai foi o campeão.
conseguimos ingresso com Brasileiros que conseguiram camarotes e venderam seus ingressos de reles mortais... Soy español! español Español!
ResponderExcluirÉ Roberto... Acho q este deve ser a fonte de todo o mau humor de nosso camarada...
ResponderExcluirAbçs
Bo_______