quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dias 6 e 7.

No domingo, dia 20/6, tinha jogo do Brasil.

E esse ia valer a pena. O adversário era a Costa do Merfim, tida como uma das forças africanas. Time do craque Drogba.

Mas o craque do jogo acabou sendo Luís Fabiano. Fez um golaço que só depois ficamos sabendo que tinha usado os braços para levar a bola. No grandioso Soccer City o time brasileiro fez 3 a 1 e colocou os marfinenses em situação complicada.

Nesse dia até deu para escutar a torcida brasileira cantando, em meio às vuvuzelas.

No dia seguinte o jogo da vez foi Espanha e Honduras. Os espanhóis precisavam se redimir da fiasco da estreia. Até que conseguiram uma boa vitória por 2 a 0. Mas a atuação de Fernando Torres parecia coisa de pelada.

Nesse dia também tivemos uma boa experiência em um restaurante. Depois de mais de meia hora que tínhamos pedido a comidade, a gerente veio avisar que ia demorar ainda mais meia hora para ficar pronta como se fosse a coisa mais natural do mundo...

E segue a parte "glossário

Firuleiro é o jogador que tenta sempre fazer uma graça com a bola, em detrimento da objetividade. Enfeita a jogada sem obter resultado.

Altinha é uma prática que consiste em um grupo de pessoas demonstrar suas habilidades com a bola sem deixá-la cair ao chão.

5 comentários:

  1. :D

    Obrigada pelo esclarecimento. Os portugueses aqui de Cabo Verde agradecem! :) (Sim, porque não sou só eu a ler o vosso blog.)

    Relativamente à comida, mas vocês estão em CV e não disseram nada?! :P O F. não comentou que aqui é igual? Uma vez estivemos 1 hora e 45 à espera de uma pizza em casa, cmg a ligar de 20 em 20 minutos e a sra sempre a enrolar como se fosse efectivamente a coisa mais natural do mundo. (se bem que nessa pizzaria nem costumam demorar assim tanto)

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver a Itália, seguindo a França e fazendo ainda bem pior que o Brasil em 2006.
    Muita máscara, pouco futebol, com Rossi tendo seu dia de Toninho Cerezo na saida displicente de bola.
    Amanhã tem Brasil. Ainda bem que as camisas do Vasco, neste caso, são Flex. Aqui comemoramos a contratação da revelação Felipe, e ouvimos falar da ameaça de impeachmant do Roberto. Coisas do Vasco.
    Chile, com ótima campanha pode dançar amanhã. Cansou de perder gols contra Suiça e Honduras.

    ResponderExcluir
  3. Vocês merecem todos um puxão de orelha!
    Mas tá, tão agora na praia que ouvi dizer...
    Ahh, o gol do Luís Fabiano o juiz deixou passar por licença poética! Nossa, ver no estádio deve ter sido ótimo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nosso time não é nenhuma maravilha, mas sem Elano, Kaká e Robinho que trazem a bola para o ataque, foi duro de ver. Depois tem os dois postes, aparentemente proibidos de atravessar o meio do campo. Curioso é que o Dunga não era um cabeça de área assim. chegava, chutava e até lançava. Dar passe lateral de 3 a 5 metros, minha avó austríaca fazia mole. Pragmático, válá, mas que chatice!
    Pegamos a baba do ano. Chile sem Suazo, machucado, um expulso, dois suspensos pelo segundo cartão. Bem que o Valdívia cai-cai, conseguiu enganar o juiz duas vezes.
    Domingo Alemanha e Inglaterra. Tá ficando bom. Até aqui a Alemanha tem estado melhor.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver vc e seu irmao com a camisa do Vasco no CQC.....

    ResponderExcluir