quarta-feira, 30 de junho de 2010

Várias pequenas coisas

Depois de um tempo sumido do blog, é preciso escrever algo por aqui antes que eu esqueça a senha. Aproveitando uma noite de trabalho, sim trabalho (estou tendo que lançar as notas do final do semestre), aproveito o tempo passado em frente ao computador para escrever algumas pequenas notas.

Joanesburgo é uma cidade que dá choque. São dois os tipos de energia que afetam a maior cidade sulafricana, um é a eletricidade estática e outra é a energia elétrica. Por conta do frio e da baixíssima umidade do ar, é possível levar choques em diferentes situações, como na porta do carro, em corrimãos e até com pessoas, porque com calçados emborrachados, carpetes e outros isolantes a estática não é liberada e acaba passando pela pessoa. A outra eletricidade é a das grades que protegem a maior parte das casas. Por conta da violência muitas casas têm segurança particular e faz parte dessa segurança as cercas elétricas, que eu só vi parecido assim em Campinas, mas aqui a é pior.

Quanto à Copa do Mundo, além do futebol o que tem me interessado são as FIFA FAN FEST. Passei bastante tempo nelas, tenho muitas páginas de caderno escritas, entrevistas feitas e espero que um bom material para artigos.

Quanto ao futebol alguns comentários:

1 – Qual o ponto da federação francesa manter Domenech depois do desempenho no Euro? Qual o ponto de contratar um treinador (Laurent Blanc) antes da Copa começar?

2 – Por que o Domenech não chamou o Benzema? Por que não dá pra jogar Henry e Ribery juntos? Não é a toa que os jogadores os xingaram e se revoltaram no vestiário.

3- Apesar de não esperar um desempenho melhor da equipe de Portugal, esperava mais de Queiroz. Mesmo tendo melhores opções no banco, ele montou um time defensivo e com talento limitado. Perder Nani foi ruim, mas deixar Simão na reserva, colocar o Pedro Mendes e não colocar o Deco quando precisava mudar o jogo contra a Espanha, o Liedson ficar no banco enquanto se falta tanto talento... e Danny? Enfim... um Cristiano Ronaldo só não faz verão, ainda mais contra um time com Xavis, Villas e Iniestas.

4- Por falar em Espanha, por que Del Bosque não tira um dos cabeça-de-área (Busquets ou Xabi Alonso) coloca um meio mais ofensivo (Cesc ou Silva) e adianta o Villa para uma posição onde ele fique mais perto do gol?

5- Será que a defesa da Argentina vai agüentar Ozil, e Muller?

6 – Qual grosseria o Dunga vai fazer se ganhar a Copa?

7 – O Brasil poderia ter mais jogos como esse contra a Holanda. Jogos difíceis e emocionantes são melhores.

Um comentário:

  1. Jogos difíceis e emocionantes são melhores... mas às vezes são melhores pro adversário...
    Dunga nem vai precisar fazer grosseria nenuma!

    ResponderExcluir